Conhecimentos necessários

necessário e saber tomar decisões, também é importante ter um bom desempenho ao digitar no teclado do computador.Com a crescente importância da atividade, é preciso buscar um curso de formação para seguir na carreira, seja técnico ou superior. Os cursos são muito importantes, pois levam os profissionais a atender ações e habilidades exigidas pelo mercado. Hoje em dia prática em utilizar computadores é essencial!.
O que você precisa saber para desempenhar bem sua função?
É importante conhecer totalmente o papel da secretária e o que faz cada cargo na empresa, conhecer os métodos de trabalho em um escritório assim como os sistemas de informação, como
comunicação entre os clientes e seu empregador ou mesmo entre os funcionários é a sua função principal, bom conhecimento de português (falado, escrito).
Qualidades pessoais.
§ Devem ser pacientes, diplomáticas, discretas e auto motivadas.
§ Devem saber trabalhar independentemente e como parte de uma equipe.
§ Devem saber estabelecer prioridades, trabalhar sob pressão, honrar compromissos e datas, relacionar-se com funcionários de todos os níveis.
Qualidades pessoais.
§ Devem ser pacientes, diplomáticas, discretas e auto motivadas.
§ Devem saber trabalhar independentemente e como parte de uma equipe.
§ Devem saber estabelecer prioridades, trabalhar sob pressão, honrar compromissos e datas, relacionar-se com funcionários de todos os níveis.
Quais são as tarefas e responsabilidades desta profissão?
·
Marcar e
controla compromissos, reuniões e viagens.
·
Responde
e faz chamadas telefônicas.
·
Digita
cartas, relatórios, apresentações e outros documentos.
·
Organiza
a cópia de documentos.
·
Arquiva documentos.
·
Realiza
serviços administrativos em geral.
·
Controla
a correspondência de entrada e saída.
·
Saúda
visitantes.
·
Assiste
reuniões e faz a minuta ou ata da reunião.
·
Toma
ditados usando taquigrafia ou gravador.
·
Realiza
pesquisas e prepara documentos.
·
Solicita
ou compra material de escritório
·
Eventualmente
executa outras tarefas nas férias de funcionários.
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