O que se aprende em Secretariado ?
O Tecnólogo em Secretariado planeja e organiza os serviços
de secretaria de centros decisórios de uma instituição.
Aplica conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, de forma a otimizar os processos vinculados a suas atividades. Esse profissional presta assessoria a executivos, diretores e suas respectivas equipes; planeja; organiza; implanta e executa atividades e metas da área, eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores, comunicação e redação de textos técnicos (inclusive em língua estrangeira), além de gerenciar informações.
Aplica conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, de forma a otimizar os processos vinculados a suas atividades. Esse profissional presta assessoria a executivos, diretores e suas respectivas equipes; planeja; organiza; implanta e executa atividades e metas da área, eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores, comunicação e redação de textos técnicos (inclusive em língua estrangeira), além de gerenciar informações.
O tecnólogo em Secretariado deverá estar apto para as
funções:
- Planejar, organizar, dirigir e controlar os processos administrativos, principalmente em ambientes informatizados;
- Assistir e assessorar diretamente os executivos de sua empresa;
- Utilizar tecnologias inerentes à organização de uma secretaria de centros decisórios das Instituições;
- Redigir textos profissionais especializados, inclusive em língua estrangeira;
- Interpretar e sintetizar textos e documentos;
- Traduzir e verter em idioma estrangeiro;
- Aplicar conhecimentos protocolares;
- Planejar, dirigir e controlar o processo de comunicação da empresa, inclusive em língua estrangeira;
- Gerenciar de forma eficaz a transmissão e difusão da informação;
- Lidar com modelos inovadores de gestão;
- Ter uma visão ampla e crítica da realidade sócio-econômica-cultural; e
- Articular-se com diferentes níveis de empresas e instituições públicas ou privadas ou diferentes clientes.
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