Nesta seção você encontrará livros da área secretarial que muito contribuirão para o sucesso da sua carreira.
Boa leitura!
Guia de Secretariado Técnicas e Comportamento
Autor: Veiga, Rachel Denize
Editora: Erica
Com um texto claro, simples, objetivo e agradável, o conteúdo deste livro foi estruturado com uma lógica que permite a leitura segundo a necessidade e o interesse do leitor, não havendo a obrigação de acompanhar uma seqüência preestabelecida. Indicado para profissionais da área e estudantes dos cursos técnicos e de Secretariado Executivo. Dividido em duas partes, a primeira aborda questões relacionadas às técnicas secretariais, código de ética, ferramentas essenciais à organização, dicas sobre administração do tempo; a segunda parte descreve regras comportamentais, marketing pessoal, comunicação empresarial e muito mais.
A Secretária que Faz
Autor: Eliane Wamser
A Secretaria que Faz... foi a forma que a Professora Eliane Wamser escolheu para compartilhar experiências que vivenciou na sua trajetória profissional, na busca por um espaço singular no mundo corporativo e acadêmico como secretária executiva, professora universitária e palestrante.
No livro, relata episódios pessoais que marcaram a caminhada profissional. Traça um panorama da profissão e aborda conhecimentos e habilidades que considera fundamentais para um exercício profissional responsável e competente. Aponta ações para que você, secretário(a), busque atuar de forma mais estratégica e participativa, assumindo atribuições e responsabilidades de maior complexidade ao invés de limitar-se a execução de tarefas designadas. Ao ler o livro, você conhecerá um pouco do jeito de exercer, ensinar, ver e falar sobre secretariado e assessoria executiva, da Professora Eliane.
Secretária - uma parceria de sucesso
Autor: Stefi Maerker
Esta obra deixa claro que acabou aquela história de passar o dia todo servindo cafezinhos, atendendo telefonemas e marcando e desmarcando compromissos na agenda do chefe. A Secretária de sucesso é uma funcionária essencial para o andamento e o crescimento da empresa ou do escritório. Ela toma decisões na ausência do executivo, elabora projetos, emite opiniões sobre a organização . A nova secretária é, na verdade, uma assessora multiprofissional, antenada com o mundo e o mercado. Stefi Maerker tem sido a porta-voz da evolução das secretarias em sua missão de administrar as informações para desenvolver a competitividade empresarial.
Partes do Livro " O modelo de líder moderno, que delega funções e trabalha em parceria, em geral esta unido a uma secretária extremamente responsável, cujas grandes preocupações estão voltadas para a estratégia dos negócios em desenvolvimento no ambiente de trabalho. As pequenas tarefas do dia-a-dia não são esquecidas, mas sim tratadas dentro da dimensão correta - como detalhes que são, e não como o fundamental para o sucesso da parceria." "O conceito de ver o encanto em cada detalhe deve prevalecer também no ambiente profissional como antídoto para a rotina. Como escreveu Tom Peters,"a maior dificuldade do mundo não é fazer as pessoas aprenderem coisas novas, mas sim conseguir que esqueçam as antigas ". E é isso mesmo. Os resultados obtidos no passado não são necessariamente garantia de recompensa nem sequer para o presente, quanto mais para o futuro." "A comunicação entre secretária e executivo merece especial atenção. Com a mudança do perfil da função da secretária, o executivo de hoje espera atitudes de uma profissional mais confiante, que atue como elemento essencial na busca dos objetivos da empresa.
Excelência No
Secretariado - A Importância da Profissão Nos Processos Decisórios
Coordenado por Bete D’Elia, Magali Amorim e Maurício Sita.
Editora: Ser mais
A busca constante pela
excelência e representa o compromisso com o crescimento, a evolução e,
principalmente, com a atitude de inovar, captar as tendências e transformá-las
em realidade. Excelência no Secretariado traduz o perfil do atual profissional
de secretariado, que tem consciência da sua importância no cenário corporativo
e sabe da necessidade do contínuo aprendizado, de forma compatível com as
demandas do mercado globalizado e dos desafios presentes no cotidiano. O livro
conta com profissionais atuantes da categoria, de mestres da educação e da
capacitação, representantes das entidades de classe e de importantes
consultores, que aderiram ao objetivo de elaborar uma obra singular, para
orgulho do Secretariado e de todos que ostentam a sua bandeira com
profissionalismo e paixão.
Espanhol para Secretariado: Um guia prático para Secretários, Assessores, e Assistentes.
Autor: Patricia Varela Gonzalez

Manual da Secretária - Técnicas de Trabalho - 12ª Ed. 2010
Autores: Medeiros, João Bosco; Hernandes, Sonia
Editora: Atlas
Categoria: Administração / Administração Geral
A secretária exerce na empresa moderna funções de apoio ao executivo, o que exige dela maior treinamento com relação às atividades de administração. Considerando tal conceito, esta edição foi totalmente revista e atualizada, e seu conteúdo adaptado à realidade contemporânea.
Secretária - Um Guia Prático
Autor: Azevedo, Ivanize
Editora: Senac São Paulo
Categoria: Administração / Administração Geral
"Secretária: um Guia Prático" parte da reflexão sobre as necessidades do dia-a-dia, as novas formas de gestão, o novo perfil do mercado, sendo um livro indispensável para todas as pessoas que queiram seguir carreira nessa função ou para as que, nela já atuando, pretendam permanecer atualizadas.
Inglês Para Secretárias -
Um Guia Prático Para Secretárias, Assessoras e Assistentes
Autor: Sônia Assumpção; Fernanda Ferreira
Editora: ELSEVIER
- CAMPUS
A profissão passou a
exigir conhecimento de diversas áreas: Informática, Contabilidade, Gestão de
Pessoas e de Tempo, Marketing, Economia e, muitas vezes, noções de Psicologia.
Um dos conhecimentos que se tornaram indispensáveis é o domínio da língua
inglesa, que está sempre em movimento. Está sempre se adaptando às novas
tendências deste mundo globalizado em que vivemos. Novos objetos são
inventados, novos sistemas e ferramentas são criados – todos eles ensejando
nova terminologia, quase sempre em língua inglesa. Neste guia você encontrará a
ajuda de que precisava para a realização destas tantas atividades em inglês.
Aqui você aprenderá a receber clientes e visitantes que falam inglês, fazer uma
reserva de hotel ou de carro, atender ligações em inglês, elaborar um e-mail,
uma ata ou se comunicar no MSN, além de dicas de pronúncia e de estudo. Inglês
para Secretárias traz um manancial de informações essenciais que certamente
facilitará bastante o seu dia a dia no trabalho.
A nova secretária
Autor (a): Laurinda Grion
O objetivo da autora do livro A Nova Secretária é contribuir para que você CRESÇA profissionalmente, ASSESSORE com excelência executivos de pequenas, médias e grandes empresas, DESEMPENHE cada vez melhor seu importante papel de assessora e DESTAQUE-SE na empresa em que trabalha ou naquela que vier a trabalhar. Para isso, a autora privilegiou assuntos que contribuem para seu crescimento, garantem resultados à sua empresa e principalmente a você - secretária. O livro cumprirá seu papel se conseguir torná-la metacompetente, proativa e dinâmica.
Autor: Borges, Linda
Editora: Qualitymark
O rótulo de Secretária, que por anos nomeou o cargo, está aos poucos sendo substituído por Assistente. Fato justo, pois muitas vezes é ela quem decide e executa tarefas importantes no lugar do chefe. Assim, surge uma etiqueta social, com novos conhecimentos e valores, necessários para essa profissional desempenhar sua função com eficiência.
Autor(es): Gold, miriam
Edição: 4
Editora: Prentice hall (Brasil)
A autora Miriam Gold elabora, nesta edição, um guia que enfoca o desenvolvimento de uma escrita clara, objetiva e concisa. A obra traz também capítulos com o objetivo de ajudar o leitor a solucionar questões envolvendo vícios de linguagem e normas gramaticais, bem como exercícios para a fixação dos assuntos apresentados. Além disso, ela aborda dúvidas levantadas pelo Novo Acordo Ortográfico.
Autor: Edson José Cortiano; Regina Palma, Candida
O livro de Inglês Instrumental auxilia o aprendiz de língua inglesa a tornar sua comunicação mais espontânea e natural. As atividades compõem verbos regulares e irregulares, preposições, artigos, plural, pronomes, advérbios, substantivos contáveis e incontáveis, aperfeiçoando a capacidade de leitura e escrita.
Secretária(o): Tudo Começa Assim
Autora: Madalena Matos
Este livro tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento do profissional em secretariado. É importante que tenhamos capacidade e visão para podermos traçar rumos para a nossa vida, ampliando a análise entre efeitos e causas, criando assim a oportunidade para o nascimento de um perfil empreendedor.
Uma abordagem de Coaching para o profissional de Secretariado
Autores: Moacir Jorge Rauber, Andréia Schurt Rauber
Um novo olhar sobre o conhecimento usado no processo de coaching para ampliar as competências do profissional de Secretariado, auxiliando-o a cumprir o seu papel com mais propriedade e melhorar o desempenho.
O livro discorre sobre o poder, a influência e a articulação no ambiente do profissional de Secretariado para depois introduzir aspectos do coaching. Também apresenta a principal ferramenta usada num processo de coaching, a pergunta, mostrando como o profissional de Secretariado pode fazer uso dela para mover a organização e o indivíduo na direção pretendida. Perguntar não ofende, desde que se tenha habilidades para fazer a pergunta de maneira apropriada.
Usar ferramentas de coaching sem efetivamente estar no processo é uma inovação.
É isso que se propõe aqui!
3ª edição – Fevereiro / 2014
De forma lógica e didática, o livro – em sua terceira edição totalmente revisada e atualizada – continua com o objetivo de atrair a atenção dos profissionais de Secretariado para temas fundamentais à sua formação. As novas competências do profissional de Secretariado é uma obra que facilita as pesquisas, consultas e revisões tanto a estudantes quanto a profissionais e professores da área. A obra já faz parte da bibliografia oficial dos cursos de Secretariado. E vai além: é literatura obrigatória para a elaboração de monografias em cursos de pós-graduação/graduação e artigos científicos. É direcionado, principalmente, para atender e superar as necessidades de mercado.
de Christian Barbosa
Editora: Gente.
Se você às vezes sente vontade de sumir, porque diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar. Ou freqüentemente perde prazos no trabalho, chega atrasada em encontros e reuniões. Ou, ainda, sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e até para você mesma. Então, este livro foi feito para você.
Você Dona do Seu Tempo é o resultado de um trabalho de pesquisa e customização da metodologia de produtividade e gestão de tempo da Tríade do Tempo especificamente para o universo feminino.
Este livro foi escrito tendo em mente uma forma de aplicação prática e rápida, seguindo uma seqüência organizada para apresentação das formas mais recentes para administrar melhor seu tempo no século XXI
Você Dona do Seu Tempo é o resultado de um trabalho de pesquisa e customização da metodologia de produtividade e gestão de tempo da Tríade do Tempo especificamente para o universo feminino.
Este livro foi escrito tendo em mente uma forma de aplicação prática e rápida, seguindo uma seqüência organizada para apresentação das formas mais recentes para administrar melhor seu tempo no século XXI
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