O TÉCNICO EM SECRETARIADO é o profissional que assessora o (os) executivo (os) em linguagem nacional e internacional, aplicando as técnicas secretariais que subsidiarão o
(os) executivo (os) na tomada de decisões, inclusive para o planejamento estratégico, tático, operacional e Plano Diretor. Exerce funções gerenciais; empreendedoras; práticas inovadoras; ações proativas; comprometido com a cultura organizacional; gerencia o fluxo de informações: produção documental física e eletrônica, conferência da documentação com ênfase no apoio à gestão organizacional. Domina aplicativos e Internet na pesquisa, organização, elaboração, atualização e manutenção de dados. Presta consultoria sobre os aspectos secretariais para uma empresa.
(os) executivo (os) na tomada de decisões, inclusive para o planejamento estratégico, tático, operacional e Plano Diretor. Exerce funções gerenciais; empreendedoras; práticas inovadoras; ações proativas; comprometido com a cultura organizacional; gerencia o fluxo de informações: produção documental física e eletrônica, conferência da documentação com ênfase no apoio à gestão organizacional. Domina aplicativos e Internet na pesquisa, organização, elaboração, atualização e manutenção de dados. Presta consultoria sobre os aspectos secretariais para uma empresa.
Eixo Tecnológico: GESTÃO E NEGÓCIOS
Mercado de trabalho
instituições públicas, privadas, mistas e do terceiro setor: indústrias, prestadoras de serviços e comércio.
instituições públicas, privadas, mistas e do terceiro setor: indústrias, prestadoras de serviços e comércio.
Quais são os outros nomes da profissão:
Assistente administrativa; Secretária executiva; Secretária particular Assistente Pessoal.
Futuro da profissão.
§ As perspectivas de futuro são boas. Gerentes, diretores e outros profissionais estão gerenciando sua própria correspondência através do e-mail.
§ Tendência para uma secretária atender vários gerentes e/ou diretores ou mesmo todo um departamento.
§ Novas tarefas estão surgindo: pesquisa na internet, treinamento, controle de budget, gerenciamento de projeto, elaborar atas de reuniões em notebook.
Aspectos Desfavoráveis
Juntamente com o aumento do número de vagas para secretariado, as exigências para com as secretárias também têm crescido, exigindo uma maior especialização em idiomas, recepção e informática.
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